contact_support

Central de
atendimento

0
Troca e Devolução

Troca e devolução

Nossa política de troca e devolução, está baseada no Código de Defesa do Consumidor artigo 49°. A mesma é válida somente nas compras pela internet.

A troca / estorno somente será efetivado após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Valdar Móveis ficará isenta de receber o produto, e o mesmo será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar.

Em caso de troca: Se houver diferença entre o valor do produto trocado, esta diferença é responsabilidade do cliente, conforme CDC. A forma de pagamento deverá ser à vista (por depósito identificado).

Em caso de devolução/reembolso: O prazo começa a ser contato a partir da vistoria do produto que retornou para o centro de distribuição, Compras no cartão de crédito o prazo estipulado pela administradora para o estorno é de até 5 (cinco) dias e poderá ser localizado entre uma ou duas faturas subsequentes.

Compras pelo boleto bancário ou Pix, informamos que o prazo para reembolso do valor será em até 10 (dez) dias corridos.

Coleta dos produtos: Ocorrerá coleta na residência, somente de produtos recebidos por transportadora. A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Valdar Móveis. Ao receber a autorização da troca/devolução, envie o produto, conforme orientações recebidas. No caso de móveis ou produtos que necessitem de montagem, a coleta somente será realizada, quando a mercadoria estiver DESMONTADA e em EMBALAGEM PROPRIA PARA TRANSPORTE. 

A devolução do produto deverá ser feita somente através dos correios ou transportadoras, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Postagem nos Correios: Produtos recebidos pelo correio, a devolução é somente pelo correio. O cliente deverá levar até uma agência, com o código de postagem que enviaremos no e-mail ou WhatsApp do solicitante SEM CUSTO PARA O CLIENTE.

 Produto com defeito: Se o produto apresentar defeito em até 7 (sete) dias corridos contando a data de recebimento, poderá solicitar sua troca ou devolução a nossa central de atendimento ao cliente.

Se o produto adquirido apresentar defeito após os 7 (sete) dias corridos contando a data do recebimento, mas estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato conosco para que possamos auxiliar na busca da Assistência Técnica Autorizada mais próxima de sua residência.

Cancelamento de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sido despachados.

Para a categoria de ar condicionado, não efetuamos a troca após a instalação. 

Obs.: Produtos das categorias de bens de consumo, eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas. Ressaltamos que todos os aparelhos celulares e eletrônicos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (deverá ser restaurado as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução)

 

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Assim, ao efetuar compras via internet, por exemplo, pode o consumidor desistir imotivadamente da operação, no prazo de 7 (sete) dias, ainda que já tenha pago pelo bem ou serviço, sem estar sujeito a multa ou qualquer outro encargo, devendo o vendedor, restituir o valor pago integralmente, seja a vista ou através de estorno.

A solicitação de devolução por arrependimento pode ser feita via telefone, chat ou e-mail, em até 7 dias após de recebimento do produto.

Para que haja a troca da maneira correta, e seguindo a Política de Troca da Empresa, os produtos devem:

• Ser devolvido na embalagem original ou similar;

• Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

• Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

• Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham se assim o tiver.

Os produtos que estejam apresentando algum odor, manchas, arranhões, ou qualquer tipo de dano, não serão aceitos como troca ou devolução.